sexta-feira, 31 de julho de 2009

Chaise-longue: convite ao descanso e à preguiça

A espreguiçadeira pode ser utilizada no solo ou na piscina

A espreguiçadeira Anelídeos pode ser utilizada no solo ou na piscina

Dentro do universo do design, nada melhor para comemorar o Ano da França no Brasil do que falar das chaises-longues. Famosa após integrar ambientes de palácios da corte francesa no século 18, a peça entrou definitivamente no imaginário popular após o primeiro projeto profissional, criado em 1928 pelo célebre arquiteto francês Le Corbusier.

Cadeira flutuante
A espreguiçadeira que abre o post, pensada para áreas de lazer, vai além da capacidade de uma chaise-longue tradicional. A forma inusitada da Chaise-Longue Anelídeos é aliada a uma característica também inovadora: a cadeira é flutuante, podendo ser utilizada no solo ou em piscinas. A sucessão de fatias de E.V.A. através de uma espinha dorsal em inox promove, ainda, uma mudança de comportamento corporal, gerando movimento. Custa R$ 2.630.

Assinatura Le Corbusier
Além de extremamente confortável e versátil, a chaise-longue rouba a cena deixando o ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, original. É o caso da luxuosa chaise-longue com estrutura em aço carbono pintado de preto semi-fosco, tubo cromado e espuma revestida em couro de vaca brancoier. Com design assinado por Corbusier, é um item clássico na decoração. Sai por R$ 3.379.

Revestida em couro natural, peça tem design assinado por Corbusier

Revestida em couro natural, peça tem design assinado por Corbusier

As duas peças estão à venda no site Obravip.com, boutique virtual, super bacana, de alta decoração e acabamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário