domingo, 2 de agosto de 2009

Pastilhas com estilo em projetos de cozinha

A cozinha projetada pela arquiteta Cláudia Santos combina tons de pastilhas, em nuances de inox, com os eletrodomésticos

Cozinha projetada por Claudia Santos combina tons de pastilhas, em nuances de inox, com os eletrodomésticos

Escolher o revestimento certo para a decoração de uma cozinha pode ser uma ótima opção para imprimir estilo e personalidade ao ambiente. Convidamos quatro arquitetas para sugerir idéias e soluções para transformar o cômodo com pastilhas e texturas irreverentes, seja para chão ou parede, apostando em design e variedade de cores e materiais.

Claudia Santos
Na cozinha projetada por Claudia Santos, a idéia foi criar uma parede de pastilhas grandes, no tom inox combinando com os eletrodomésticos. “O ambiente ficou charmoso e moderno”, afirma a arquiteta. Além disso, ela acredita que a utilização das pastilhas nessa tonalidade e tamanho sugerem novo olhar sobre o cômodo. “Geralmente as pastilhas usadas nas cozinhas são na tonalidade vermelha ou ameixa. Nuances de prata raramente são uma opção”, explica.

Emmília Cardoso

Para este projeto, Emmília Cardoso também optou por pastilhas no tom inox para a cozinha. A arquiteta utilizou pastilhas médias somente em uma parte da parede para dar um diferencial contrastante com os eletrodomésticos e o piso em madeira. “Optei por uma pastilha brilhante, para refletir os utensílios do local. O brilho metálico é o grande destaque da cozinha”, conclui Emmília.

Monique Granja

Monique Granja usou a criatividade no projeto de divisória para cozinha integrada. A arquiteta optou por pastilhas com diferentes tonalidades de marrons, criando harmonia com a sala de jantar. “Como era um ambiente integrado, apliquei uma cor alegre, que pudesse ser aproveitada no restante do espaço”, explica. Ela aproveitou a tonalidade das pastilhas da divisória como suporte nos detalhes também da sala de estar, criando um ambiente em completa sintonia.

Sophia Galvão

Misturar nuances foi a solução de Sophia Galvão ao criar esse projeto para cozinha em Itaipava, região serrana do Rio. “Minha idéia era utilizar as pastilhas na parede, como convencionalmente é feito. Contudo, achei mais interessante utilizar no chão”, explica. A arquiteta optou por pastilhas grandes, devido a localidade as quais seriam aplicadas. As cores branco e preto foram pensadas para combinar com a bancada em mármore preto e os eletrodomésticos brancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário