quinta-feira, 23 de julho de 2009

Fundação PRADA, Itália - Milão

 

6a00d8345238e269e200e5523aba348834-800wi É surpreendente que a enorme expansão da arte sistema tende a ocorrer em um numero reduzido de tipologias de artes "no ecrã" parece que as artes apoteose estão cada vez mais num desdobramento no repertório limitado de condições espaciais: a galeria (branco, resumo e neutro), o espaço industrial (atraente porque as suas condições não previsíveis desafio do artista intenções), o museu contemporâneo (uma versão mal disfarçada do departamento loja) e o purgatório das artes justo. O novo PRADA Fundação é projectado em um complexo industrial muito antigo, mas com diversos ambientes espaciais. Nós pretendemos acrescentar três novas estruturas que alargar substancialmente o leque das suas instalações e acomodações. A fundação nova de PRADA destina-se como uma coleção de artefatos que encontra uma coleção de tipologias arquitetônicas. Não só a gama de condições espaciais será prorrogada, mas também a variedade de conteúdo próprio. Para além de espaços para a montagem e desempenho, tanto da PRADA e na Luna Rossa arquivos serão abertos, que cria a continuidade do esforço intelectual e criativo.
Dentro do perímetro do Largo Isarco complexo existem duas estruturas independentes: uma plana e quadrada, e a segunda mais vertical e ligado ao grande hall de entrada, já dividida em três capelas.
Estrutura Formal: Complexo industrial datado de 1910, composto de sete diferentes estruturas existentes de armazéns, laboratórios e cerveja silos rodeada por um grande pátio. No seculo XX destilaria no Lago Isarco ao norte de Milão.
Programa: Total exposição. Espaço de 17.500 m², irá compreender 7.500 m² de um complexo industrial existente e de aproximadamente 10.00 m² de novos edificios.
Tecnologia: Koolhaas no projeto irá acrescentar uma exposição edificio, auditório e torre para a estrutura já existente para abrigar seleções de obras a partir da coleta e mostra temporária. Será uma abordagem única para a idéia da co-exitência de arquitetura contemporânea com a revitalização de uma área histórica, que representa a evolução da Milanese de desenvolvimento industrial que continua até os dias atuais. No esforço para ampliar o PRADA há um leque de atividades da Fundação, o novo auditório irá tornar possível acolher va´rios festivais, teatro performaces, simpósios e palestras sobre arquitetura, arte, cinema, design, arquitetura, filosofia e mídia mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário