quinta-feira, 23 de julho de 2009

Centro de Ciências, Hamburgo – Alemanha

centro de ciencias hamburgo O Centro de Ciências tornar-se-á num centro para o estudo cientifico em Hamburgo e ajudar a reforçar o perfil educacional da cidade criando um local para a próxima geração de cientistas para estudar e compartilhar conhecimentos. Não só o Centro de Ciências está ligado a muitos outros institutos, em Hamburgo, mas que também irá se tornar a força geradora de ensino inovador e de ser um destaque cultural em si mesmo.
O centro de Ciências aborda não apenas as questões ambientais, mas também programática sustentabilidade. A função dos dez blocos que compõem o edifício em larga escala para permitir alterações programáticas numa base diária. A estrutura central acomoda a circulação vertical que os blocos sobre o oeste e leste são utilizados como espaços de exposição. O curador é capaz de gerar atalhos, alterações ou criar conexões por meio de divisórias moveis.
Estrutura Formal: O projeto arquitetonico submetido pelo arquiteto holandes Rem Koolhaas, OMA (escritório para a arquitetura metropolitana) para o centro da ciência/aquário/teatro da ciência em HafenCity é a base para uma interpretação nova de centros da ciencia do mundo. Este possui em sua estrutura, restaurantes, cafés, módulos para exibição, teatros, lojas e espaço para armazenamento técnico.
Programa: 23.000 m²; Centro de Ciência, aquário, escritórios, teatro, lojas e restaurantes de 8.500 m², que estão localizados no subsolo.

Tecnologia: É uma construção única, com design característico. Com um projeto totalmente inovador, Rem Koolhaas, teve o objetivo de conectar a população da cidade a um moderno espaço de cultura e estudo, localizado em um porto. Como um edifício do Centro de Ciência leva o exemplo do tratamento da questão da sustentabilidade não só na sua abordagem flexível de programação e de função, mas também por incorporar as mais recentes tecnologias ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário