sexta-feira, 24 de julho de 2009

Watherfront CITY, Dubai – Emirados Árabes Unidos

Waterfront City é uma ilha medindo 1310m x 1310m em seu lugar cercado por uma massa de agua artificial criada pela remoção de solo existente que permite a entrada da agua do mar. Em torno deste corpo de agua, há mais quatro áreas que fazem parte do local do que é considerado Waterfront City. Começando com a parte norte e que se deslocam no sentido horário estas áreas são: Madinat Al Soor, o Boulevard, a Marina e os Resorts. A ilha e as quatro áreas que o rodeavam forma separada 5 perímetro que todos tem o seu próprio caráter distinto. O resultado é uma cidade que é diversa em que as condições urbanas que ele proporciona.
Estrutura Formal: Em metros quadrados o montante do programa residencial é igual à quantidade de escritório programa. Isto significa que há muito mais pessoas que trabalham na ilha do que as pessoas que vivem lá, mas teoricamente também significa que há tantos edifícios ocupados em dia e de noite. Isso garante que a cidade continua viva 24 hs por dia. Com esse equilíbrio entre escritório e residencial programa, haverá uma quantidade significativa de pessoas, tanto de vida e de trabalho na ilha, por conseguinte, a reducao do aumento da necessidade de estradas e aumentando a quantidade de circulacao de pedestres.
Tecnologia: A arquitetura deste espaço deverá proporcionar uma sensação de grande simplicidade, de sustentabilidade e de luxo. A área também irá acolher um dos ícones: a espiral. A espiral será composta de escritórios, lojas, áreas residenciais e hotéis. A maior parte do espaço aberto desta área será centrada no âmbito da prestação resorts e hotéis íntimos áreas para seus residentes e piscina lado atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário