segunda-feira, 27 de julho de 2009

A ordem é renovar

A bela e confortável residência continuava em bom estado, mesmo após dez anos da sua construção, mas o jovem casal de proprietários decidiu atualizar os espaços com as novas tendências da decoração. “O foco era a modernização da casa e, para isso, pequenas mudanças foram feitas como a troca das maçanetas, as cores das paredes e a renovação do mobiliário”, explica a designer de interiores Vera Teixeira, autora da intervenção visual.

Uma característica perceptível assim que se analisa o projeto é a utilização de cores fortes e a integração das salas de jantar, living, e sala com lareira. No living, o preto está presente nos sofás, na mesa de centro e nas formas orgânicas do tapete. Além de grandes janelas, o espaço possui um projeto luminotécnico imponente, onde foram espalhadas diversas lâmpadas dicroicas embutidas no forro rebaixado com gesso e nichos decorados por orquídeas.

A arquiteta também abusou de materiais leves como vidro e espelhos, personalizando os ambientes. A mesa de jantar com oito lugares possui tampo de vidro, assim como as mesas laterais ao lado do sofá e o aparador que serve como bar. Os espelhos foram utilizados ao lado da lareira, conferindo amplitude ao espaço.

O destaque fica por conta da poltrona estilo retrô revestida com tecido floral. Os tapetes de fibra alta também estão em toda a parte em diversos formatos e cores.

O living do pavimento superior também segue o estilo contemporâneo das demais áreas. O sofá em “L”, revestido com tecido suede, dispõe de charmosas almofadas de seda. Na parede, o destaque fica por conta do painel de tecido branco que possui lâmpadas embutidas, dando ao ambiente iluminação intimista. Com identidade própria, a lareira foi revestida com painel de madeira.

No quarto da adolescente, aconchego é a palavra de ordem. A cama conta com colcha de seda lilás, contrastando com a bancada de estudos laqueada em branco. Para o quarto da filha caçula, a utilização do rosa foi fundamental para deixar o ambiente bem feminino. Desde a parede, brinquedos, roupas de cama, cortinas e acessórios, tudo possui algo que transmite esta ideia. Para ampliar o espaço, os armários contam com portas corrediças e espelhos.

Amplo e arejado, o quarto do casal acomoda cama e sala de TV. Para aquecer a decoração, a cabeceira da cama foi revestida com veludo, as cortinas são de seda e os criados-mudos foram confeccionados em madeira escura.

Outro espaço que tornou-se muito utilizado pela família foi a varanda. A área abriga estar composto por sofás e poltronas e uma mesa para refeições. Tudo em perfeita harmonia com o projeto paisagístico feito com grandes vasos.

O resultado garantiu à família novos cenários repletos de beleza e conforto.


O amplo estar ganhou destaque através do novo sofá e da mesa de centro com tampo de madeira e espelho, Sierra Móveis. As paredes foram revestidas com tom prata, Suvinil, e projeto luminotécnico, desenvolvido pela arquiteta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário